São Paulo Fashion Week – N46

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Espaço ARCA / Foto: Divulgação São Paulo Fashion Week

 

No domingo (21), o São Paulo Fashion Week abriu mais edição para apresentar a temporada e as coleções de Primavera Verão 2019, em São Paulo. TRAN[SP]POSIÇÃO foi o tema da  edição, provocando todos a ir além de suas próprias convicções e certezas, e inaugurou um novo ciclo na história de 23 anos da plataforma que consolidou e projetou a moda brasileira para o mundo. A temporada de moda ganhou um novo local também, o novo espaço ARCA, localizado na zona oeste de São Paulo. Entre outras novidades, foi a segunda edição do Projeto Estufa, conectando iniciativas e movimentos dedicados a pensar e criar o futuro que queremos agora. A principal semana de moda do país contou, mais uma vez, com a participação da Vicunha Têxtil, reforçando sua conexão com o mercado fashion. A equipe Press Pass marcou presença e conta para vocês, em detalhes, os highlights dessa edição que foi um sucesso.

 

João Pimenta – Feminino

Uma coleção 100% algodão, foi essa a proposta que o João Pimenta levou para a sua coleção feminina. Desenvolvendo materiais especiais a partir dessa fibra, um deles chamado como Guardião da Floresta, na Amazônia, é um material que parece couro mesmo e enriqueceu a coleção com sua textura mais lustrosa e em lindas cores. A coleção, segundo o João Pimenta, teve um apelo político. Para agregar ao desfile, a Reebok em parceria, lançou o modelo Pump Supreme e trouxe a nova embaixadora da marca, a atriz Camila Queiroz para fechar a passarela. Na fila A, o time de embaixadores era completo com Ketherin Kaffka, Angélica Bucci, Gabi Lopes, Giovanna Grigio e Michelle Perenyi.

João Pimenta / Foto: Agência Foto Site

 

A nova embaixadora da Reebok Camila Queiroz / Foto: Agência Foto Site

 

Ca.ce.te Company

Estreando na passarela mais importante do país,  a Ca.ce.te Company abriu o último dia da São Paulo Fashion Week N46, apresentando a sua sexta coleção, a #ARQUIVO06, inspirada na cultura pornográfica subversiva, que teve sua origem no início dos anos 90. Na marca, dos criadores Raphael Ribeiro e Tiago Carvalho, tiveram destaque as regatas oversized e, claro, as peças de alfaiataria largas, que contrastam com os shapes justos que protagonizam os looks, além da cartela têxtil com o apoio da TexPrima.

Cacete Company / Foto: Agência Foto Site

 

Cacete Company / Foto: Agência Foto Site

João Pimenta – Masculino

Todas as religiões são bem-vindas, todas as raças e gêneros. “Esse é um momento muito ruim mas também inspirador. Sinto que é um momento de reafirmação dos negros, dos índios, das questões de gênero, de todas as liberdades que estão querendo nos negar”, diz o estilista, sobre a situação política do país. Para isso, ele escolheu usar o sincretismo como tema central de seu desfile masculino. Elementos de diversas religiões do catolicismo às religiões afro-brasileiras, apareceram em diversas camisetas e jaquetas. Nos shapes, com apoio da TexPrima e da Vicunha, muito oversized, calças de alfaiataria e jaquetas gigantes. Um desfile muito aplaudido.

João Pimenta / Foto: Agência Foto Site
João Pimenta / Foto: Agência Foto Site

PIET

A PIET, do designer Pedro Andrade, apresentou sua primeira coleção na São Paulo Fashion Week N46 que, por sinal, ficou incrível. Reforçando os traços do início da sua trajetória, a coleção com o nome de “Montanha”, inspirada nos esportes outdoor, como trekking e montanhismo, misturou materiais tecnológicos com alfaiataria.A passarela foi tomada com peças em cores como marinho, preto, amarelo flúor, laranja, verde e off-white e em tecidos de lã, linho e moletom, com apoio da Vicunha Têxtil. Para completar o look, o estilista personalizou o modelo R – Next – lançamento da Rider, que mistura os modelos RX (papete) e slide. Confira o resultado abaixo.

PIET e o modelo R Next, parceria com a Rider / Foto: Agência Foto Site
PIET / Foto: Agência Foto Site

Ratier

Um futuro no qual humanos deixam de ser protagonistas e os animais e a natureza conquistam esse espaço. Essa foi a reflexão proposta pela Ratier Clothing no desfile. A coleção de verão traz a força de animais como tubarões, cavalos, raias e cobras, unindo com o DNA minimalista e atemporal da marca. O resultado são peças únicas e marcantes. Destaques nas peças de gravuras feitas a mão pela artista plástica Sophia Viesi. A cartela de cores composta em tons fechados, como cinza, preto e tons terrosos, além do creme, vermelho e branco se encaixam nos materiais do linho – um escolha perfeita para o verão -, nylon e tule. Os acessórios vem com as parcerias da Melissa, Corcel e Lucas Rangel e joias de Diego Saraiva e Djaia Levy. O verão da Ratier veio com tudo!

Ratier / Foto: Agência Foto Site
Ratier / Foto: Agência Foto Site

 

O êxtase dessa edição ainda não passou. Orgulho, trabalho e acima de tudo, amor pelo trabalho. Até a próxima, São Paulo Fashion Week.

 

 

 

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