Mais uma Casa de Criadores chega ao fim!

M

Com mais de duas décadas de história, a Casa de Criadores chegou a sua 44ª edição com propostas inovadoras, mas sempre mantendo seu principal objetivo: projetar novos nomes no mercado brasileiro.

Nesta temporada, que aconteceu de 26 a 30 de novembro, no MAC-USP, designers subiram à passarela do evento com looks desenvolvidos em parceria com grandes marcas como Melissa – que esteve presente no desfile do estilista Jorge Feitosa, TexPrima e Vicunha, que se destacaram com apoio a estilistas do line-up reforçando sua conexão com o universo da moda.

Jorge Feitosa
Casa de Criadores – Inverno 2019
Foto: Marcelo Soubhia/ FOTOSITE

O evento permitiu aos estilistas uma proximidade maior com o mercado da moda brasileira e reforçou a criação autoral e a revelação de novos talentos. Além dos desfiles, o evento contou também com uma programação especial de talks com a participação da musa Pabllo Vittar. (Tem recadinho dela no nosso stories do Instagram!)

 

Vicunha

A Vicunha marcou presença com peças exclusivas desenvolvidas por alguns estilistas para o evento, dedicado a talentos emergentes da moda brasileira. Olha só que lista de peso:  Ale Brito, Alex Kazuo, Angela Brito, Cajá, D-Aura, Felipe Fanaia, Fernando Cozendey, Heloisa Faria, Igor Dadona, Isaac Silva, Jorge Feitosa, Ken-gá, Martins.Tom, Neriage, Notequal, Också, Rafael Caetano, Renata Buzzo, Rober Dognani, Rocio Canvas, Saint Studio, Brechó Replay e Rafael Silverio.

 

TexPrima

Com o objetivo de fomentar a criatividade, a TexPrima participou de mais uma edição apoiando diversas apostas da moda nacional, como Diego Gama, Renata Buzzo, Saint Studio e Ken-gá.

Além disso, a marca foi o espaço escolhido pelo estilista Diego Gama para sua residência criativa: durante os últimos meses, Diego frequentou a oficina para dar forma a sua nova coleção.

 

Också

Nessa temporada  a marca chegou com novos ares. Em contraste com suas últimas coleções de clima austero, Igor Crivellaro buscou por “respiro”. O estilista adicionou em sua tradicional cartela de tons neutros, um amarelo cálido que irrompe entre os demais, dando o tom de toda coleção. Além disso, a Också trabalhou com shapes tradicionais da marca e apresentou a nova coleção com leveza. Os drapeados, amarrações e uso de jaquetas como acessório enriqueceram as sobreposições.

 

Até logo, Casa de Criadores!

Sobre o Autor

#presspassteam

Comentar

por #presspassteam